Cultura participa de solenidades esportivas no fim de semana

O fim de semana foi marcado por diversos eventos esportivos, em parceria com a Prefeitura de Floriano. Neste sábado, 13, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, representada pelo secretário Reginaldo Monteiro, esteve presente na solenidade de abertura de jogos nas comunidades Malhada Vermelha, Cachoeiras e L3.

Na comunidade Malhada Vermelha, são 12 equipes que concorrem na Copa Flor do Sertão, que terá 30 dias de competições. Na cachoeiras, 6 equipes participaram do evento no fim de semana, que contou com equipes das regiões da Manga e de outras comunidades rurais.

Na comunidade L3 foi realizada a abertura do campeonato da Copa Revelação, que, além do apoio, a Secretaria de Cultura fez a distribuição de bolas para todas as equipes. No L3, os torneios acontecem nas sextas-feiras e sábados, com a realização de 4 jogos por noite, tendo em vista a boa iluminação no campo. São eventos que contam com total apoio da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A Prefeitura de Floriano fornece apoio por meio da premiação e distribuição de bolas para os torneios. Um representante da comunidade organiza o evento junto ao secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, e leva para essas regiões o esporte, naquelas comunidades aonde não existia condições de realizar campeonatos, assim, a Secretaria de Cultura proporciona os torneios esportivos e tardes esportivas.

"Uma maratona esportiva,  que já estava no cronograma da Secretaria. Estamos sempre buscando oferecer apoio a todos, na zona urbana e rural", finalizou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura.