Cultura promove entrega de certificados do Curso de Formação da banda de músicos de Floriano

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na noite desta sexta-feira (30), a cerimônia de entrega de certificados do curso de "Formação e Aprimoramento" dos músicos da banda municipal. O curso teve início no dia 7 de abril, com carga horária de 60h.

A solenidade ocorreu na Estação Cidadania Nivaldo Júnior, com a presença do vice-prefeito Antônio Reis e representantes do Legislativo Municipal contemplando os vinte e dois músicos com a certificação de formação e aprimoramento.

Segundo o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, o objetivo é aprimorar e capacitar os profissionais para que os mesmos possam ministrar e formar novos músicos através da promoção de cursos futuros. Os profissionais serão os protagonistas de um novo projeto da Secretaria de Cultura que pretende capacitar e inserir jovens florianenses no cenário musical de Floriano.

O cronograma foi dividido entre aulas remotas e presenciais, ministradas na Estação Cidadania Nivaldo Júnior pelos instrutores Nisley Wallas e Marcelino. "O reconhecimento é merecido a todo o trabalho que a banda e os profissionais componentes prestam ao município, no sentido de reestruturar e qualifica-los, para que seja possível implementar novas turmas de ensino e aprendizagem operacional, instrumental em música de orquestra", concluiu Reginaldo Monteiro.