Dia do Consumidor será comemorado nesta sexta (13) em Floriano

Nesta sexta-feira, 13, o Procon em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor – OAB, subseção Floriano, Prefeitura e diversos órgãos, realizará um dia especialmente dedicado ao consumidor, comemorado mundialmente no dia 15 de março. O evento ocorrerá na Praça Sebastião Martins, das 8h às 14h, buscando sensibilizar os cidadãos quanto aos seus direitos e deveres.

O dia será comemorado com a oferta de diversos serviços, como: orientação jurídica e financeira, formalização de denúncia, orientações sobre violência contra a mulher, consulta de cadastro negativo e segurança veicular. A saúde do consumidor também será prioridade através da verificação de pressão, testes rápidos, Unidade Móvel de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, orientações posturais preventivas e de segurança alimentar.

A ideia é proporcionar à sociedade o acesso rápido aos serviços públicos e a cidadania, de forma gratuita. Apresentações artísticas e exposição cultural, além de degustação de salgados, bolos, pão de queijo, picolés, sucos, refrigerantes, café, entre outros, também farão parte da programação.