Prefeito Antônio Reis reúne equipe técnica para analisar projeto de reforma do Mercado Público Municipal.

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, reuniu nesta quinta-feira (23), parte de seu secretariado e equipe técnica para analisar o projeto básico de reforma do Mercado Público Central. Participaram os secretários de Governo, Marcony Allison, de Administração, Lauro Cronemberger, de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, de Infraestrutura, Júlio César, e secretário especial de PPPs, Bento Viana.
Como convidados participaram os representantes do Sebrae, Mary Kalume e Helder Freitas, o engenheiro civil Everaldo Elvas, além do arquiteto e urbanista, Emanuel Castelo Branco.

Na reunião, o arquiteto fez uma exposição do pré-projeto com a apresentação das plantas baixas referentes ao pavimento térreo e fachadas. Apresentou também como serão dispostos os boxes, e como seria o fluxo de pessoas no ambiente.

O momento serviu ainda para a retirada de dúvidas e apresentação de sugestões. A ideia é que se chegue a um modelo de mercado moderno, mais atrativo, e que atenda melhor às necessidades da população, a exemplo de outros centros urbanos. A proposta é projetar um mercado com potencial turístico que incentive o empreendedorismo local.

O prefeito Antônio Reis considerou que  mais pessoas devem conhecer o projeto do mercado para também darem suas impressões e sugestões. “Iremos marcar uma nova reunião com mais autoridades para que conheçam esse projeto que é tão importante para nosso município. Quanto mais sugestões, maior a probabilidade de fazermos um mercado que realmente contemple os anseios de nossa gente”, finalizou.