Educação de Floriano promove projeto 'Resgatando Tradições'

A última quarta-feira, 06 de setembro, foi dia de exposição de brincadeiras típicas do folclore brasileiro, de apresentações artísticas e de painéis com literatura, degustação de comidas e muita animação para os alunos, professores, colaboradores e convidados da Escola Municipal Antônio Nivaldo, no bairro Campo Velho. É que na quarta foi realizado o projeto “Resgatando Tradições”, de forma a proporcionar e divulgar o folclore brasileiro.

O projeto proporciona aos alunos resgatarem tradições e brincadeiras folclóricas, valorizarem o folclore, além de desenvolverem o conhecimento sobre as características e valores da cultura popular brasileira e regional.

Para a gestora da escola, Silvana Saraiva, é fundamental conhecer as raízes de suas tradições populares. “Nossos alunos desenvolvem seu senso de origem e pertencimento, ao passo que se tornam cidadãos cientes dos valores e princípios positivos da cultura brasileira”.