Educação escolhe pela primeira vez livro da educação infantil

Na manhã desta quinta-feira, 26, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, professores e gestores municipais, participaram na Escola Municipal José Francisco Dutra, de um encontro para escolha do livro da educação infantil (Pré I e Pré II).

Pela primeira vez, o PNLD- Programa Nacional do Livro Didático, distribuirá obras da Educação Infantil para alunos e professores das escolas de todo o país. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceria com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão disponibilizados em 2022 para educação Infantil obras didáticas e pedagógicas que têm como finalidade possibilitar a formação dos estudantes e a construção de aprendizados consistentes desde o início do processo formativo, com materiais para atender à creche e à pré-escola.

No município de Floriano, e em outras regiões do país, esta é a primeira vez que o MEC disponibiliza a escolha do livro da educação infantil.

"Momento importantíssimo para a rede municipal de ensino de Floriano, onde todos os professores da educação infantil se reuniram para fazer a escolha destes livros que serão usados em toda rede municipal de ensino de Floriano, tanto na zona urbana, quanto rural", finalizou Nylfrânio Ferreira, secretário Municipal de Educação.