Em andamento, reestruturação do Centro de Zoonoses de Floriano vai melhorar cuidado animal

O Centro Controle de Zoonoses de Floriano está recebendo reparos na sua estrutura. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde foi até o local conferir o andamento da obra que será visitada pelo prefeito Antônio Reis na próxima semana. As restaurações compreendem o pátio de canil, área administrativa e pátio externo. Além de reparos no muro de proteção do estabelecimento.

Ainda em abril, a secretária de Saúde, Caroline Reis, solicitou um estudo para a reforma do local que já está em andamento. "Debatemos outras demandas e como gestão, temos o compromisso de melhorar não só a estrutura, mas as condições de trabalho", explicou a gestora.

O Centro de Controle de Zoonoses tem papel fundamental na saúde pública do município, pois coordena ações de prevenção e controle de doenças provocadas por animais, dengue, febre amarela, raiva, entre outras.

Os agentes realizam a vacinação animal (cães e gatos) e há também uma campanha voltada à adoção responsável de acordo com a disponibilidade de cães alojados no centro, orientando a população sobre os cuidados necessários ao se adotar um animal.