Em reunião com prefeito Joel, representantes de academias pedem reabertura do setor

Um grupo formado por representantes de academias se reuniu com o prefeito Joel Rodrigues na manhã desta terça-feira (21), no gabinete, para solicitar a reabertura do setor em Floriano que se encontra fechado deste março devido a pandemia do coronavírus. Ao todo, 17 academias estão com serviços paralisados em Floriano.

Os representantes presentes apresentaram suas preocupações quanto a permanência do fechamento dos estabelecimentos e deram sugestões para a eventual retomada dos serviços, respeitando as regras de distanciamento e higienização.

O prefeito Joel se mostrou sensibilizado diante da angústia dos proprietários de estabelecimentos e disse que levará a solicitação para uma reunião com representantes dos principais setores de saúde para avaliação sobre retomada dos serviços.

Foi solicitado pelo prefeito Joel a Vigilância Sanitária a realização de vistorias em todas as academias da cidade até esta quinta-feira (23). Os estabelecimentos serão avaliados e  fiscalizados quanto ao cumprimento das medidas sanitárias necessárias para reabertura.

A preocupação do gestor municipal se dá pelo fato de que o público das academias, em sua maioria, é o mesmo da faixa etária mais atingida pela COVID-19, que são pessoas de 20 a 39 anos. “Por isso pedimos cautela e que vocês sejam nossos grandes parceiros para conscientização dos jovens”, disse Joel.

A reunião que avaliará a possível reabertura do setor em Floriano está prevista para ocorrer na sexta-feira (24).