Equipe multiprofissional do CTA Floriano ganha reforço com médico infectologista

Equipe multiprofissional do CTA Floriano ganha reforço com médico infectologista

Equipe multiprofissional do CTA Floriano ganha reforço com médico infectologista
Para garantir a atenção à saúde e atender às necessidades das pessoas que estão em tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ITSs)e pacientes vivendo com HIV/Aids, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano retomou o atendimento médico em infectologia. O serviço estava paralisado e voltou a funcionar a partir desta sexta-feira (07). 

O prefeito Antônio Reis, acompanhado da Secretária de saúde, Caroline Reis, conferiram de perto o retorno do serviço junto com a diretora do CTA, Hérica Amarante. "O retorno do atendimento médico em infectologia é uma ótima notícia, pois os pacientes que buscavam o serviço aqui precisavam se deslocar até Teresina. Agora, podem dar continuidade ao seu tratamento em Floriano", explicou Caroline Reis. 

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) possui uma equipe especializada nesse atendimento, orientação e acolhimento de pessoas vivendo com infecções sexualmente transmissíveis e é composta por médicos (clínico e infectologista), psicólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais de saúde. Cada profissional possui uma atribuição importante no cuidado necessário ao tratamento das ISTs, conforme estabelecido nos protocolos do Ministério da Saúde.

"O atendimento com a equipe multiprofissional é uma estratégia de garantir a equidade no serviço para os usuários que procuram tratamento no Centro de Referência em ISTs/Aids, qualificando a assistência à saúde de acordo com as particularidades de cada caso. Ao ofertar o atendimento integral em um mesmo espaço físico, garantimos mais comodidade e privacidade para quem busca esse serviço", afirma Hérica Amarante.