Equipe PREVFOGO- IBAMA realiza teste de aptidão física com candidatos a brigradistas

Na manhã desta sexta-feira, teve início o seletivo para brigadistas PREVFOGO- IBAMA. Os candidatos iniciaram a pré-seleção com o Teste de Aptidão Física. O TAF é uma prova de esforço físico que consiste em uma caminhada em que o candidato leva uma bomba costal cheia de água, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

Antes de iniciar o teste, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, cumprimentou os candidatos, expressando palavras de apoio e incentivo, enfatizando que o esforço de cada um é o diferencial para a conquista da vaga. A secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, também acompanhou o teste. Ela desejou sorte aos candidatos, lembrando que os brigadistas aprovados terão a importante missão de prevenir e combater queimadas e  incêndios florestais de acordo com regimento do IBAMA.

A próxima etapa será o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, com a enxada, para avaliar a resistência muscular e manuseio do artefato. Os candidatos aprovados nas duas etapas participarão do curso de formação de brigadistas, do dia 30/05 a 03/06, em Floriano, com aulas teóricas e práticas, seguindo o Manual do Brigadista do Prevfogo/Ibama. Ocuparão as vagas ofertadas pelo teste seletivo aqueles com melhor desempenho.