Equipe técnica da SMS participa de avaliação para ampliação de leitos no HTN

Nesta quarta-feira (16), uma comitiva técnica da Secretaria de Saúde de Floriano acompanhou a visita técnica de profissionais da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (DUCARA). A visita teve como objetivo principal avaliar as condições do Hospital Regional Tibério Nunes para ampliação de leitos de UTI gerais. Atualmente, o HTN tem 10 leitos e após o inquérito avaliativo poderá chegar a 17 leitos de UTI.

Representando a Secretaria de Saúde de Floriano, estiveram presentes o secretário de Saúde James Rodrigues, o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Jussinaldo Duarte e o assessor técnico, João Felipe.

"Entendemos que este pleito é mais que merecido e Floriano tem as condições necessárias para ampliar os leitos de UTI", disse o secretário de Saúde, James Rodrigues.

A DUCARA é uma diretoria da SESAPI responsável pela gestão do SUS nos processos de programação, regulação, controle, avaliação e auditoria, além do gerenciamento das ações e serviços de saúde, e a priorização do acesso e dos fluxos assistenciais no âmbito do SUS.

O diretor do HTN, Davyd Teles, explicou que esta é uma etapa normal nos trâmites de adequação para novos leitos e foram criadas as condições para que isso acontecesse. “Estamos confiantes e a vinda destes leitos de UTI vai reforçar a nossa rede de atendimento, já que Floriano é referência para todo o sul do Piauí e Maranhão”, disse.