Escola Getúlio Vargas recebe visita de ex-alunos aprovados nos seletivos do IFPI e CTF 2024

A educação pública de Floriano é de resultados. Um exemplo disso, é a Escola Municipal Getúlio Vargas, que alcançou o marco de 13 (treze) alunos aprovados nos processos seletivos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Colégio Técnico de Floriano (CTF), no ano de 2024. Na última quarta-feira, 8 de maio, a escola recebeu a visita dos ex-alunos, que cursaram o 9° ano na escola em 2023, para uma roda de conversa motivadora com a atual turma concludente da instituição.

Os ex-alunos foram convidados pela direção da escola com o objetivo de incentivar os concludentes a se dedicarem aos estudos nesta fase de preparação para o processo seletivo. Os egressos promoveram uma troca enriquecedora, através de depoimentos acerca das experiências vivenciadas antes de conquistarem a vaga, sobre a preparação da escola, a importância dos simulados, bem como a experiência de serem alunos de uma instituição federal.

Na oportunidade, os egressos agradeceram o incentivo, apoio e ensino que receberam dos profissionais da Escola Municipal Getúlio Vargas durante o tempo em que estudaram na escola. E relataram, ainda, sobre a rotina de estudos que adotaram para alcançar a tão sonhada aprovação; descreveram, também, o sentimento de felicidade ao perceberem que todo esforço na preparação valeu à pena. Os ex-alunos também ressaltaram a importância que as instituições federais têm para a cidade, em diversos aspectos, e como adentrar a essa rede de ensino pode ser uma oportunidade de mudança de vida.

A Escola Municipal Getúlio Vargas adota uma metodologia de preparação dos alunos baseada na aplicação de simulados de português e matemática sobre o assunto que é trabalhado em sala de aula e que também faz parte do conteúdo programático dos seletivos. Segundo a diretora da escola, Antônia Barros, "a visita dos ex-alunos é uma forma de motivar os atuais concludentes a se dedicarem aos estudos, pois com o exemplo, eles percebem que é possível sim estudar em uma escola federal", ressaltou.

Confira a lista de alunos da Escola Getúlio Varga aprovados no IFPI e CTF em 2024:

1. FELIPE RODRIGUES DE ARAÚJO
IFPI – ENS. MÉDIO/ TÉCNICO EM INFORMÁTICA.
CTF – ENS. MÉDIO/ TÉCNICO EM INFORMÁTICA.

2. YEDA BEATRIZ BISPO DOS SANTOS
IFPI – ENS MÉDIO/ TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES.
CTF – ENS. MÉDIO TÉC EM AGROPECUÁRIA.

3. GIOVANNA JOYCE ALENCAR DOS SANTOS
IFPI – ENS. MÉDIO/ TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES.
CTF – ENS. MÉDIO/ TÉCNICO EM INFORMÁTICA.

4. JORJE IURI OSÓRIO LIMA
IFPI – ENS MÉDIO/ TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA.

5. KAIO DE ARAÚJO BENVINDO

6. MARIA ALICE RIBEIRO DE SANTANA
IFPI – ENS.MÉDIO/ TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES.

7. MARIA CLARA GOMES DE SOUZA

8. TAINARA BEATRIZ DAMASCENO OLIVEIRA

9. YASMIN DE SOUSA SÁ

10. CAIO DONIZETE PEREIRA BARRETO

11.  IVANDIR MATOS DA PAZ FILHO
CTF – ENS MÉDIO/ TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE.

12. THAYLA KALLINY SIQUEIRA FEITOSA
CTF – ENS MÉDIO/ TÉC EM AGROPECUÁRIA.

13. JUAN CARLOS SILVA DE CARVALHO SENA
 IFPI – ENS MÉDIO/ TÉCNICO EM INFORMÁTICA.