Joel autoriza pagamento de Incentivo financeiro a agentes de saúde de Floriano

Joel autoriza pagamento de Incentivo financeiro a agentes de saúde de Floriano
Na solenidade de entrega de 150 tablets a agentes comunitários de saúde e de endemias, o prefeito Joel Rodrigues fez um importante anúncio: garantiu o pagamento do incentivo financeiro. O montante é pago a título de custeio a esses profissionais pelas metas preconizadas pelo Ministério da Saúde. 

“Estou nesse momento autorizando o secretário James Rodrigues a pagar o incentivo financeiro aos agentes de saúde de Floriano, pois reconheço que essa é uma luta que deve ser respeitada e nós temos orgulho do trabalho que realizaram na pandemia”, afirmou. Ao anunciar a decisão, o prefeito Joel Rodrigues foi aplaudido por todos os presentes. 

Mais conhecidos pela sigla ACS, os agentes comunitários de saúde têm um papel preventivo no que se refere à família, exercendo papel central na ligação entre os domicílios, as unidades básicas de saúde (UBSs) e a comunidade. Ele atua também em espaços comunitários, de forma a promover a prevenção de doenças e a saúde, desenvolvendo, junto à população, ações empreendedoras.