Feriado desta quinta será com funcionamento normal em Floriano, com poucas exceções

O secretário municipal de Governo de Floriano, Bento Viana, confirmou na tarde desta quarta-feira, 2, que os órgãos municipais funcionarão normalmente nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi.

A condição de feriado foi antecipada para 30 de março, junto com o 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, antecipado para 26 de março, através da Lei Estadual Nº 7.491, de 25 de março de 2021, como medida sanitária excepcional voltada para o enfrentamento da pandemia com finalidade de reforçar o isolamento social.

A decisão do prefeito Joel de discutir e decidir pelo funcionamento dos órgãos municipais nesta quinta veio depois da publicação do Decreto Estadual Nº 19.702, de 1º de junho de 2021, que declarou ponto facultativo, neste dia 3 de junho, nas repartições públicas vinculadas ao Poder Executivo Estadual, portanto, os serviços e o atendimento público municipal funcionarão normalmente.

Em Floriano o comércio, escolas e outras instituições também terão funcionamento normal e sem a necessidade de pagamento de remuneração extra para os comerciários.
Já os bancos, que seguem decisão nacional, estarão fechados neste 3 de junho.