Floriano comemora Dia da Independência com Hasteamento de Bandeiras

Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, foi celebrado o Dia da Independência do Brasil com a tradicional solenidade de Hasteamento das Bandeiras do Brasil, Piauí, Floriano e Mercosul. O ato cívico reuniu autoridades do governo municipal e servidores na praça Dr. Sebastião Martins.

Em tempos de pandemia de Covid-19, a data foi comemorada apenas com a cerimônia de hasteamento, iniciada às 8h, com a presença do prefeito Joel Rodrigues, que conduziu as bandeiras na companhia do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; Tenente-Coronel Inaldo Barros e o presidente da Câmara de Vereadores, Joab Curvina.

A solenidade contou com a presença da Banda de Música de Floriano executando os hinos e com a presença de policiais militares do 3º Batalhão. O ato cívico encerra a Semana da Pátria, comemorado desde o dia 1º de setembro, com a realização de Hasteamento, às 8h, e Arriamento, às 18h.