Carnaval de Floriano: escola ‘Arrocha Um, Aperta o Outro’ é eleita campeã do desfile 2023

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, procedeu à apuração do desfile das escolas de samba do carnaval 2023, nesta quarta-feira (22), consagrando como campeã a “Arrocha Um, Aperta o Outro”. Acompanharam a apuração, o vereador e secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o representante da Aesb, Jodeilton Amorim, o produtor cultural Leonardo Carlos, representantes das escolas de samba e imprensa.

Marcony Alisson abriu o evento com uma mensagem de agradecimento ao florianense e a todos os órgãos, entidades e instituições que contribuíram com o sucesso que foi o carnaval da Princesa do Sul. “Olha o tamanho que o carnaval de Floriano tomou e feito pelos atores da cidade. A coroa de melhor carnaval do Piauí continua sendo de Floriano”, disse.

A apuração foi rápida e feita sob a auditoria de representantes da Aesb que atestaram a lisura dos envelopes com as notas. Conforme o regulamento do desfile, foram consideradas as notas intermediárias, que computadas, elegeram as três melhores do desfile: em 3º lugar, com nota 35,3, a escola Acadêmicos do Irapuá; em 2º lugar, com nota 38,6, a escola Mocidade Independente da Caixa D’agua; e a campeã, com nota 39, a Arrocha Um, Aperta o Outro.

A premiação simbólica no valor de R$ 3 mil para a campeã, R$ 2 mil para a vice, e de R$ 1 mil para a terceira colocada, foi entregue na sequência aos representantes das escolas, com exceção da vice-campeã, que não tinha nenhum representante presente. Ao final, Marcony Alisson agradeceu a todos mais uma vez. “Temos que bater palmas e prestigiar o florianense. O carnaval 2023 foi maravilhoso, seguro, tranquilo. E é determinação do prefeito Antônio Reis que busquemos as condições para fazer o carnaval 2024 muito melhor”, concluiu.