Floriano realizará Corrida Ciclística ‘Os 100 km de Cássio Almeida’

A Associação Instituto Nova Semente em parceria com a Associação dos Ciclistas Florianenses, promoverão o projeto “Os 100 km de Cássio Almeida”, com o objetivo de democratizar o bem-estar e o desenvolvimento de hábitos saudáveis com a prática do ciclismo, proporcionando lazer aos atletas profissionais e amadores de Floriano.

O evento será realizado no dia 17 de outubro (domingo), e contará com a parceria de diversas empresas privadas e da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Na manhã desta quarta-feira (29) foi realizada uma coletiva de imprensa para divulgação inicial do evento que tem previsão de receber cerca de 2.000 pessoas. A expectativa, segundo os organizadores, é inscrever cerca de 250 atletas.

A Corrida Ciclística premiará os primeiros três lugares em 9 categorias: elite, master A1, master A2, master B1, master B2, over 50, elite feminino, elite masculino e MTB, com premiações de R$ 500,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente, divididos nas categorias speed, amadores e iniciantes. A novidade será a inserção de uma categoria voltada apenas para mulheres na competição.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Floriano (www.floriano.pi.gov.br). O valor da inscrição será de R$ 70,00 para os inscritos na categoria speed e de R$ 50,00 para MTB. O comprovante de pagamento deverá ser enviado mediante o PIX 89 99944-4437, que também é o contato para mais informações sobre o evento.

A largara ocorrerá na Avenida Frei Antônio Curcio, na BR 230, retornando para a chegada pelo mesmo trajeto, com previsão de início às 7h da manhã. De acordo com o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, a ideia é resgatar a prática do ciclismo em Floriano. “Vamos receber ciclistas do Piauí e demais estados brasileiros. Por isso, estamos preparando toda a rede hoteleira para receber todo este público, que promete movimentar a economia da cidade e a geração de renda no nosso município”, concluiu.