Uma reunião entre os secretários de Infraestrutura, Júlio César, Finanças, Josélia Rodrigues, Meio Ambiente, Haila Oka, Vigilância Sanitária, Daniela Braglia, SUTRAN, Carlos Antônio e representante da Polícia Militar começou um processo de discussão para definir os procedimentos a serem seguidos para a autorização de festas em Floriano, com base no Código de Postura do Município.
A intenção das autoridades municipais é regulamentar a realização de eventos no município, definindo procedimentos padrões, já que a situação pandêmica das contaminações por covid-19 parece controlada, dada a redução no número de casos em Floriano e frente a cobertura de vacinação, mas que ainda exige um olhar atento por parte da gestão municipal.
A preocupação se deve, principalmente, ao número crescente de eventos em Floriano, que geram aglomerações e é necessário manter a segurança das pessoas. Assim, se faz necessário que o poder público elabore um ato normativo baseado no Código de Postura Municipal, para que as festas ocorram de forma organizada, cumprindo a lei, evitando eventuais perturbações de sossego das pessoas, proporcionando segurança tanto para o público como para os realizadores de eventos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, o objetivo é materializar um instrumento jurídico, por meio de decreto, para nortear tanto a administração municipal como os administrados no que se refere a execução de eventos no município de forma legalizada e segura.
Como você reage?