Prefeitura realiza nova ação de vacinação contra Paralisia Infantil no bairro Tiberão

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (20), uma ação de vacinação contra a Pólio e, também, Multivacinação, na região do bairro Tiberão, próximo a Escola Municipal Dom Edilberto.

Segundo a diretora de Imunização, Pollyane Pires, quase sessenta doses foram aplicadas. Desse total, 38 de rotina (atualização da caderneta) e 20 contra Poliomielite.

A vacina contra a Poliomielite é indicada para todas as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano recebem a dose que está em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina contra a Pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada(VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra Meningite, Hepatite, Difteria, Pneumonia, Rotavírus, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, HPV, entre outras. A estratégia da Coordenação de Imunização é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional.