Floriano é premiado na 8ª Mostra Piauí Aqui tem SUS em Congresso realizado pelo COSEMS

A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, recebeu nesta sexta-feira (23) das mãos das enfermeiras Meirylene Santos e Irisnete Duarte o prêmio de 7º lugar na 8ª Mostra Piauí Aqui tem SUS! XIII Congresso  Estadual de Secretários Municipais de Saúde realizado pelo COSEMS. As profisssionais foram autoras do trabalho "Gestante de Alto Risco: compartilhamento da Atenção Primaria a Saúde com o Ambulatório de Atenção Especializada".

No evento, Floriano apresentou três experiências exitosas realizada no município tituladas:

- Gestante de Alto Risco: compartilhamento da APS com o Ambulatório de Atenção Especializada;
- Teleconsulta, ferramenta efetiva do cuidado nas condições agilizadas na APS;
- Implantação de Instrumento para estratificação de Risco Familiar no E-SUS território.

Além de Irisneth Duarte e Meirylene Santos, participaram das apresentações as enfermeiras Lucilene Ribeiro, Jakelinne Vilanova e Marilene Camarço.

Com a premiação, o município está apto a representar o Piauí no XXXVII Congresso Conasems que acontecerá em Goiânia/GO entre os dias 17 e 19 de julho. A autora dos dois projetos premiados Meirylene Santos ressalta a importância de Floriano nesses espaços de compartilhamento de conhecimento visto a importância do mesmo no território de saúde  e o quanto o município tem avançado na saúde.