Gestão municipal entrega a reestruturação de três unidades de saúde na zona rural de Floriano

A Prefeitura de Floriano entregou nesta quarta(6), mais três unidades de saúde totalmente reestruturadas na zona rural. São elas: UBS Margarida Alves de Almeida (Comunidade Vereda Grande), UBS Raimundo Benvindo Lima (Comunidade Retiro do Amolar) e a UBS Rosa Rodrigues Camelo (Amolar).

As duas primeiras passam a contar com dois consultórios, sala de procedimento/vacina, consultório odontológico, esterilização, banheiros e copa. Já a unidade de saúde do Amolar, por se tratar de uma região de maior número de habitantes conta, além dos ambientes já citados, um consultório a mais, pátio amplo e estacionamento para ambulância.

O prefeito Antônio Reis destacou que sua gestão tem compromisso com o homem do campo. “Não existe isso de ser melhor apenas para a zona urbana. Nós precisamos dar condições iguais para todos os florianenses. Esse é meu compromisso”, disse.

A secretária de Saúde, Caroline Reis, destacou o esforço das equipes de estratégia de saúde da família na melhoria dos indicadores do Previne Brasil, mas a gestora lembrou que sempre é preciso melhorar. “A equipe do Margarida Alves de Almeida está no top cinco das vinte e seis equipes de estratégia de saúde da família e sem dúvida vai continuar entre as melhores”, ressaltou.

O vereador Joab Curvina, presidente da Câmara de Vereadores, comemorou as entregas pela gestão municipal. “Os poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos e o que estamos vendo aqui é uma verdadeira harmonia entre o executivo e legislativo. Parabéns Floriano, parabéns povo do Amolar”.