Joel entrega Sistema Simplificado de Água na comunidade Baixa do Pedro e ambulância no Amolar

Joel entrega Sistema Simplificado de Água na comunidade Baixa do Pedro e ambulância no Amolar
Na manhã deste domingo (27), o prefeito Joel Rodrigues e a comitiva do gestor tiveram como destino a região do Distrito Amolar, a 80km de distância da zona urbana. O prefeito realizou a entrega de dois importantes benefícios aos moradores das duas comunidades acompanhado do vice-prefeito, Antônio Reis Neto. 

O primeiro ato foi a entrega da nova ambulância que foi apresentada na Secretaria Municipal de Saúde na sexta, e a partir de hoje começa a operar na região do Amolar realizando o transporte seguro de pacientes. Estiveram presentes no momento os vereadores da base aliada: Joab Curvina, Dessim Almeida, Ancelmo Jorge, Enéas Maia, Erisvaldo Borges e David Oka.

O secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, lembrou que a unidade básica de saúde do Amolar está sendo reestruturada para atender às demandas da população e o novo veículo faz parte desses avanços. "Essa ambulância vai salva vidas. Pois imagine vocês, alguém ter que se destacar daqui até a cidade num "pau de arara" Numa caminhonete? Pode parecer irreal, mas só depois da gestão do prefeito Joel foi que as coisas mudaram por aqui", disse. 

Em seguida, já na localidade Baixa do Pedro, o prefeito Joel realizou a entrega do novo Sistema Simplificado de Água que beneficiará famílias com acesso a água na torneira, uma ação que busca sanar em definitivo, o fornecimento deste bem tão precioso para a localidade.

O novo sistema tem capacidade  de vazão de 7 mil m³/h, caixa dágua com capacidade para armazenar 10 mil litros de água. "Aqui vamos beneficiar pelo menos 10 (dez) famílias, aproximadamente 35 pessoas que antes necessitavam de um ramal de ligação da localidade Largo. E nós todos sabemos que água é vida, é qualidade de vida e saúde", disse Joel Rodrigues. 

O sistema de abastecimento é investimento de cerca de R$ 43 mil, oriundos de recursos próprios do município.