A ação é uma continuidade do atendimento que foi realizado no Assentamento Coelho ainda no dia 20 de janeiro. Os pacientes estiveram na zona urbana da cidade na última sexta-feira, 14, para dar seguimento ao protocolo de atendimento médico com a realização de exames laboratoriais, bioquímicos e de imagem (raio X).
Segundo Jania Rodrigues, enfermeira da região, o público é variado e contemplou quase 30 pessoas entre homens, mulheres, idosos e crianças. "Sabemos da dificuldade de muitas famílias, por isso, nos organizamos previamente para dar celeridade e comodidade a essas pessoas", disse.
Assentamento Coelho
A Ação Integrada de Saúde aconteceu no dia 20 de janeiro no Assentamento Coelho, há 25 km da zona urbana de município e levou atendimento especializado em várias áreas através da Secretaria de Saúde de Floriano. No setor de marcação e regulação de consultadas, 39 pacientes foram encaminhados. O Centro de Testagem e Aconselhamento realizou mais de 100 testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Nas consultas medicas, mais de 70 pessoas foram atendidas.
O Caminhão da Saúde, equipado com consultório odontológico atendeu 15 pacientes. A ação contou ainda com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. A equipe do CAPS ouviu pacientes da região e aplicou terapias comunitárias, além de visitas domiciliares e realizou dispensação de medicação controlada. A Farmácia Básica de Floriano atendeu pelo menos 30 pessoas que economizaram com a entrega de medicamentos gratuitos.
Como você reage?