Município reúne representantes de escolas particulares para tratar do retorno às aulas

Os gestores da rede de ensino privada de Floriano estão sendo ouvidos pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação. A sequência de encontros que iniciou nesta quinta-feira (16) abre uma rodada de diálogo com os representantes da rede privada para debater estratégias que formarão o Protocolo de Retorno às Aulas, que ainda não possui data específica para retomada.

Segundo o secretário da pasta, Gustavo Ferro, estes diálogos tem grande importância e possibilita que os diretores conheçam como a COVID-19 se apresenta no município e sua evolução por meio da apresentação de dados e planilhas. "O momento é de ouvir os representantes da rede privada de Floriano, colhendo sugestões para a formação do protocolo que integra a retomada da rede pública e privada de Floriano, por meio do planejamento de estratégias para um retorno gradual e responsável.

Os encontros continuarão ocorrendo na próxima semana com a participação de poucos representantes em cada um deles para que não ocorra qualquer tipo de aglomeração. Também participa do momento o vice-prefeito Antônio Reis que tem acompanho de perto todo esse processo de suspensão e retorno das aulas municipais. Até o momento dez gestores de escolas foram ouvidos pela equipa da educação e a previsão é de todos participem oferecendo suas sugestões e debatendo junto ao Governo Municipal o melhor caminho.