Mutirão de vacinação contra covid aplica quase mil doses em um dia

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (21), mutirão de vacinação contra a Covid-19, quando foram aplicadas 945 doses. A diretoria de imunização colocou à disposição da população cerca de 1800 doses.

Segundo Pollyane Pires, diretora de imunização, essas doses restantes serão enviadas aos postos de saúde. “O município está fazendo sua parte, mas é preciso que a população nos ajude e mantenha sua caderneta de vacinação atualizada”, explica.

A secretária de saúde de Floriano, Caroline Reis, avaliou como positiva a ação. “Esses mutirões são importantes para atender a um público que muitas vezes, por conta do trabalho, não tem como ir até a unidade de saúde. Nossa cobertura vacinal contra a covid-19 é considerada excelente, mas procuramos sempre melhorar e incentivar as pessoas a manterem sua caderneta atualizada”, disse.

Nos últimos meses, segundo o departamento de Epidemiologia, Floriano tem apresentado queda em novos casos da Covid-19. Em julho, foram contaminadas 435 pessoas; no mês seguinte, agosto, 23 florianenses; em setembro, o registro caiu para 05 contaminados; em outubro, apenas duas pessoas contraíram covid; e, agora em novembro, novamente, apenas duas pessoas testaram positivo para a doença.