OAB e SEMAN de Floriano divulgam resultado do Concurso de Desenho Infantojuvenil

A Prefeitura de Floriano, através do Conselho Municipal do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), em parceria com a OAB, Subseção de Floriano, divulgaram o resultado do V Concurso de Desenho Infantojuvenil na manhã desta quarta-feira (11).

O tema da edição deste ano foi “Queimadas em Nossa Terra”, no qual crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade puderam expressar, por meio da arte, suas visões a respeito dos males provocados pelas queimadas e como devemos preservar o meio ambiente.

A comissão julgadora composta por um desenhista; uma professora de artes; um biólogo; um ecólogo; uma pedagoga; uma representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente e uma representante da OAB/Floriano-PI, selecionou, ao todo, 10 desenhos distribuídos nas categorias infantil e juvenil, com um eixo temático sobre as queimadas.

Além dos 6 desenhos vencedores com a temática "Queimadas", outros 4 desenhos ganharam  na modalidade "Mascote", estes últimos agora serão submetidos a votação popular para que apenas um deles estampe a campanha municipal contra as queimadas. A votação acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro e será divulgada pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano.

Além das crianças e adolescentes ganhadores, o concurso também contemplou as três professoras com maior número de alunos inscritos: Dalila Vieira dos Santos (Escola Educandário Santa Joana D’arc); Rayssa Martins Alves (Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida) e Akyjamara Santos O. Teixeira de Carvalho (Escola Mega de Floriano).

As premiações, que envolvem presentes, brinquedos, artigos escolares e guloseimas, serão entregues às crianças e adolescentes vencedores e às professoras ganhadoras, na solenidade prevista para o dia 27 de outubro, no auditório da OAB/Floriano-PI. Além disso, o criador do mascote escolhido pelo público também receberá uma bolsa de estudos integral (100%) no Curso Primícia, da professora Lenice Coutinho.

Confira abaixo a relação dos 10 ganhadores:

Categoria Infantil - Desenho Mascote:

João Pedro Santos Figueredo - 11 anos (Escola Municipal Raimundinha Carvalho);

Maria Eduarda Duarte Nunes - 10 anos. (Escola Educandário Santa Joana D'arc);

Categoria Juvenil - Desenho Mascote:

Ana Júlia Barbosa Lopes – 13 anos (Escola Municipal Cleonice Reis);

Ítalo Cauã R. dos Santos – 14 anos (Colégio Aprovação);

Categoria Infantil - Desenho Queimadas:

Jessé Nonato de Sousa Silva – 11 anos (Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva);

Valentina Correia Barros - 9 anos (Escola Mega de Floriano);

Maria Fernanda Santos Solano – 10 anos (Escola Mega de Floriano).

Categoria Juvenil - Desenho Queimadas:

Júlia Andrade Moura – 16 anos (IFPI);

Matheus de Sousa Monteiro – 17 anos (IFPI);

Raquel Nonato de Sousa Silva – 14 anos (Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva).