Prefeito Antônio Reis nomeia novos secretários para as pastas de Finanças e Administração

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, a posse dos mais novos secretários para compor a administração municipal. O prefeito Antônio Reis reuniu a equipe de secretariado, em cerimônia no gabinete, protagonizando o primeiro ato da gestão em 2023.

Para exercer o cargo em Comissão de secretário de Finanças, na estrutura da Secretaria Municipal de Finanças, tomou posse o ex-secretário de Administração e Planejamento, Lauro Antônio Cronemberger Júnior, que ocupa o posto da ex-secretária, Josélia Rodrigues, que já havia anunciado a sua saída em dezembro de 2022.

Durante a solenidade, o prefeito frisou a importância da pasta e as responsabilidades do novo secretário pela ordenação de despesas inerentes à execução orçamentária da Secretaria Municipal de Finanças, bem como pela respectiva prestação de contas. De acordo com Lauro Cronemberger, “esta é uma grande responsabilidade, pois hoje a máquina e as contas públicas encontram-se organizadas e, dessa forma, seguiremos com um trabalho eficiente”.

Também foi nomeada a servidora Renata Saraiva de Sousa Sinibu, que atuava nos departamentos de Licitações e de Compras da Prefeitura de Floriano e agora assume a Secretaria de Administração e Planejamento, criado pela Lei Complementar nº 007/05 de 31 de outubro de 2005, art. 46, inciso VII, anteriormente ocupado pelo Lauro Cronemberger, que assume a missão na Secretaria de Finanças.

O prefeito Antônio Reis destacou a relevância da pasta e afirmou que toda organização da gestão municipal se inicia pela Secretaria de Administração. Em sua fala, a nova secretária agradeceu a oportunidade e confiança. “Conto com a colaboração de todos os amigos secretários para que juntos possamos fazer um grande trabalho, com muita produtividade e eficiência”, disse.

As portarias dos novos secretários municipais entram em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2023.

Biografia dos nomeados:

Lauro Antônio Cronemberger Júnior – Secretário Municipal de Finanças

Lauro Antônio Cronemberger Júnior é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco - FCAP/UPE e com MBA em Marketing pela FGV. Possui vasta experiência nas áreas comercial, marketing e planejamento, atuando em multinacionais de grande porte, em vários segmentos do varejo e indústria.

Atuou como consultor comercial e retornou a Floriano para acompanhar os pais a atravessarem o período crítico da pandemia, tempo em que recebeu o convite do então vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, para atuar como diretor de departamento e também na assessoria direta da vice-Prefeitura de Floriano e do Comitê Municipal Gestor de Resultados (CMGR).

Em 2 de maio de 2022, assumiu o posto de secretário municipal da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento de Floriano, onde atuou aperfeiçoando procedimentos internos em preparação ao município para adequar-se ao cenário da Nova Lei de Licitações, a vigorar a partir de abril/23, e também trabalhou para inserir toda a folha de pagamentos do município nas etapas de implantação do e-Social.

Atuou ainda como presidente do Comitê Municipal Gestor de Resultados, que construiu a LOA 2023 e o novo Plano de Cargos e Salários.

Com a saída da ex-secretária de Finanças, Josélia Rodrigues, Lauro foi convidado pelo prefeito Antônio Reis, para assumir a pasta.

Renata Saraiva de Sousa Sinimbu – Secretária Municipal de Administração e Planejamento

Renata Saraiva de Sousa Sinimbu é formada em Licenciatura Plena em Computação pela UESPI; pós-graduada em Redes de Computador pela FATEPI; professora de nível Superior (UESPI, FECITE – Santa Maria da Vitória – BA) e Técnico (CETEB – BA); assistente Administrativa do INEC – Instituto Nordeste Cidadania; Colégio Técnico de Floriano – CTF (Administrativo do PRONATEC).

Comissionada da Prefeitura de Floriano, atuou por quase 6 anos no Setor de Contabilidade, da Secretaria Municipal de Finanças, e desde o final de setembro de 2022 foi convidada a trabalhar como assessora, na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, liderando o fluxo de procedimentos dos departamentos de Licitações e de Compras, e também participando de várias ações de aperfeiçoamento no departamento de RH.