Prefeito Joel visita obras de perfuração de poço na comunidade Tabuleiro do Mato

Nesta manhã de quinta-feira (16), o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira e vereador David Oka, visitaram a Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, no Tabuleiro do Mato, onde teve início a perfuração de um poço que contemplará a escola.

O município de Floriano foi contemplado com o FNDE "Água no Campo", para melhorar o abastecimento de água nas escolas da zona rural de Floriano. Nesta etapa, o projeto contemplará 3 escolas municipais rurais, são elas: Papa Pombo, Tabuleiro do Mato e Jacaré Novo. No Papa Pombo, as obras de perfuração do poço foram concluídas e já estão com água instalada e acesso disponível.

Nesta manhã (16), tiveram início as obras de perfuração do poço, na Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, no Tabuleiro do Mato, e posteriormente os trabalhos terão continuidade na comunidade Jacaré Novo. No mês de agosto, as primeiras 3 escolas do campo foram contempladas com o projeto, correspondendo agora a 6 unidades escolares que passam a ser beneficiadas pelo Programa do FNDE, "Água no Campo".

"É uma melhoria para todas às pessoas que trabalham nas escolas. Temos a perspectiva que sejam feitas hortas comunitárias e que assim desenvolvam uma adaptação e parcerias com outras secretarias para que essas escolas tenham não só a permanência dos trabalhos, mas que tenham uma continuidade com a convivência e aprendizado com o local onde estudam e trabalham" disse o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira.