Prefeito Joel visita obras de reestruturação de escolas municipais

Duas novas escolas da rede municipal de ensino estão passando por reforma. Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis e do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, visitaram as escolas que recebem obras de revitalização.

A primeira visita ocorreu na Escola Municipal Guida de Miranda, no bairro Riacho Fundo. Toda a estrutura da escola encontra-se em reforma, com serviços de melhoria que contemplam troca de pisos e da rede elétrica, manutenção em portas, forro, muro e inclusão de acessibilidade em toda a estrutura para alunos com alguma necessidade especial.

A segunda visita da manhã se deu na Escola Municipal Dorinha de Carvalho, no bairro Sambaíba, onde está sendo finalizada a obra de construção do muro, pisos, telhado, rede elétrica, portas e acessibilidade. "A nossa missão é fazer com que as escolas sejam casas acolhedoras, para colaboradores e alunos",  disse o secretário Nylfranyo.

Durante a programação de aniversário de Floriano, comemorado no início deste mês, o prefeito Joel Rodrigues entregou a reforma das duas primeiras escolas, sendo contempladas Ribamar Leal e Câmara Júnior, no bairro Taboca.

A ação faz parte de um importante projeto de reestruturação das escolas municipais que prevê, nesta primeira fase, a reforma de oito escolas da rede de ensino de Floriano, realizada com recursos próprios do município.