Prefeitura de Floriano entrega certificados do curso de Produção de Polpa de Fruta

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, fez o encerramento do Curso de Produção de Polpa de Frutas com a entrega dos certificados dos participantes.

A solenidade de certificação foi realizada no Complexo Mercado do Cruzeiro. A turma foi a primeira formada neste curso, que teve a participação de  13 alunos. O curso foi ministrado para horticultores da Rede Fecundação, que plantam suas hortaliças na horta  comunitária Padre Pedro Barroso, nos bairros Taboca, Gabriel Kalume, horta comunitária do bairro Meladão e Horta comunitária do Morro do Tiro.

O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. A instrutora, Gerônima, do SENAR ensinou as técnicas de produção durante três dias, aliando teoria e prática, com a carga horária total de 32h, com exposição da produção feita por eles, como bolos, doces, geleias e outros.