Prefeitura de Floriano entrega ponte em concreto no acesso à localidade Saco

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fechou a primeira semana de novembro entregando mais uma obra estruturante à população, desta vez, na zona rural do Município. Na manhã deste sábado (04), o prefeito Antônio Reis, deputado estadual, Gustavo Neiva, secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, demais secretários, presidente da Câmara, Joab Curvina, demais vereadores, servidores municipais e a comunidade local participaram da solenidade de entrega da ponte em concreto armado sobre o Rio Itaueira, na estrada que dá acesso a pelo menos quatro localidades, entre elas Saco, Cágados, Irajá e Porteiras.

Na obra, cuja ordem de serviço foi assinada no final de abril deste ano, foram feitas a recuperação e alargamento das bases da ponte, com muro de arrimo com 39,34 metros cúbicos em pedra argamassada, revestimento das paredes laterais e construção da ponte que tem 21 metros de comprimento e 6 de largura. Nela foram usados 13.408,79 kg de aço e 81,95 metros cúbicos de concreto armado. A nova estrutura conta ainda com muros de proteção em toda a sua extensão, além de guarda-corpo em tubo de aço em cada lado das duas cabeceiras da ponte.

A recuperação e alargamento das bases e construção da ponte foi executada integralmente com recursos próprios do Município, com investimento total de R$ 663.076,61. Para a  representante da comunidade, Luzia Pitombeira, “a construção da ponte em concreto é a realização de um sonho, que vai melhorar muito o trabalho dos moradores que precisam escoar os produtos oriundos da agricultura familiar”. Já o Sr. Nelson Carlos, produtor da região, disse que “a nova ponte veio para atender as necessidades dos moradores da zona rural e valorizar a região”.

Em seu discurso, o secretário de Infraestrutura, Júlio César, lembrou quando, a pedido do prefeito Antônio Reis, visitou a ponte em agosto de 2022 e, pela situação, fez a interdição do local para evitar acidentes. "A entrega de mais essa obra é motivo de alegria para nós que fazemos a gestão municipal, por podermos, com a força de nosso trabalho, fazer de Floriano uma cidade melhor pra se viver, com mais estrutura e mobilidade" disse Júlio. O prefeito Antônio Reis arrematou os discursos falando da importância de se investir em obras que impulsionem o setor primário que é quem produz os alimentos para abastecer as cidades e sua população. "A ponte é um elo entre a  zona rural e urbana e eu estou aqui para trabalhar e tornar nossa cidade cada vez melhor", concluiu o prefeito.