Prefeitura de Floriano faz intervenções com melhorias no Aterro Sanitário.

A Prefeitura de Floriano intensificou, nos últimos meses, uma série de intervenções para melhorar a estrutura do Aterro Sanitário de Floriano, local que recebe, diariamente, toneladas de resíduos sólidos de domicílios e empresas do município.
Foram feitos diversos serviços como recomposição da cerca de isolamento da área; limpeza e adequações das áreas internas; reorganização de valas para segregação de resíduos; construção de guarita para controle de acesso de catadores e veículos; e, estruturação da sede para apoio dos profissionais que trabalham no local.

Paralelo às intervenções estruturais, a intenção é implementar trabalhos de conscientização ambiental para evitar queimadas e despejo irregular de lixo na entrada e entorno da estrada que dá acesso ao aterro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, “a reestruturação do aterro está em fase final, faltando somente alguns ajustes “. Ele explicou que essas intervenções são provisórias, e que a gestão municipal já abriu um chamamento público (PMI) para receber projetos de parceria público-privada na área de resíduos sólidos, para a implementação de um Aterro Sanitário dentro das especificações exigidas pela legislação.