Prefeitura de Floriano promoverá Carnaval da Família neste domingo (19)

Uma inovação da gestão municipal, em 2023, será a realização do “Carnaval da Família”. A festa está sendo preparada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), e promete oferecer um carnaval diferente, seguro e inclusivo, voltado para as famílias. A festa ocorrerá neste domingo, dia 19 de fevereiro, às 17h.

De acordo com a secretária, Rafaela Barros, a proposta é promover um carnaval que oportunize a participação de toda a família, levando os idosos, as gestantes, as crianças e os adolescentes para a folia, para curtir as marchinhas carnavalescas e músicas que remetem aos antigos carnavais. Diante disso, para oferecer mais segurança aos participantes, no Carnaval da Família não será permitido o uso de bebida alcoólica, a segurança será redobrada e toda a área será isolada.

A concentração será realizada nas imediações do São Jorge Supermercado, no Centro, seguindo até as Lojas Dragão. O percurso será conduzido por um trio elétrico que animará os foliões de todas as idades, com atrações como Kayo Freitas, DJ Lucas Rodrigues, Banda de Música do Município com as famosas marchinhas carnavalescas, além da Turma da Alegria com a animação dos palhaços para o público infantil. “A ideia é resgatar os antigos carnavais, reunindo as diferentes gerações de foliões em uma festa linda e de paz”, completou Rafaela.

Durante o arrastão com trio elétrico, será realizada a distribuição de bombons e pipoca, com apresentações artísticas, pintura de rosto e muita diversão. “Será uma proposta de carnaval completamente diferente e inovadora e com certeza entrará para o calendário do carnaval de Floriano”, finalizou Rafaela.