Prefeitura de Floriano recupera praça esportiva no Conjunto Zé Pereira e estradas na zona rural

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura encerrou 2023 com importantes intervenções nas zonas urbanas e rural da cidade, com a raspagem e reposição de materiais em diferentes pontos do município.

Na zona urbana, a população do Conjunto Zé Pereira e bairros vizinhos foi beneficiada com a recuperação da praça esportiva de areia, com área total de 400 metros quadrados. No local, a vegetação havia crescido, o que impossibilitava a prática de esportes. Segundo o responsável pelo setor da Prefeitura, José da Silva Calado, além de raspagem, a área foi beneficiada com a reposição de areia fina, correspondente a 200 carradas.

Na zona rural, um dos pontos recuperados foi a estrada da Comunidade Vereda Grande. Cerca de um quilômetro da estrada foi raspada e após foi feito o piçarramento em toda a extensão, melhorando a rodovia. Em outra via de acesso à zona rural, as duas cabeçeiras da passagem molhada que leva à comunidade Bom Jardim sofreram erosão por causa das primeiras chuvas, e foram recuperadas com raspagem, reposição de piçarra e compactação, restabelecendo a mobilidade na via.