Profissionais da limpeza urbana são imunizados contra a Gripe em Floriano

A Secretaria de Saúde de Floriano em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Governo realizaram na manhã dessa quinta-feira (20), ação Saúde em Movimento em alusão ao Dia do Gari, comemorado no último 16 de maio. O momento contou com a participação de vereadores e do vice-prefeito, Antônio Reis.

O Centro de Testagem e Aconselhamento realizou 50 testes de HIV, Sífilis e Hepatites. Já a equipe de Imunização vacinou contra a gripe 48 profissionais da limpeza de Floriano. Foram distribuídas ainda cestas básicas, além de um café da manhã reforçado. A data foi comemorada em dose dupla, pois neste ano, o prefeito Joel Rodrigues sancionou a lei (1047/21) de autoria do vereador Marcony Alisson que instituiu no município de Floriano o Programa de Valorização dos Profissionais do Sistema de Limpeza Pública Urbana de Floriano.

Desde o início da pandemia, o governo municipal tem realizado ações que garantam a segurança desses profissionais como a distribuição de equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas, afim de evitar contaminação por conta do contato com o lixo. Em 2020, todos estes profissionais foram testados para Covid-19.