Programa Saúde Aditiva continua a beneficiar mais florianense

Nesta segunda-feira (09), a Secretaria de Saúde através do Núcleo Multiprofissional de Saúde, deu seguimento a novos atendimentos através do Programa Saúde Auditiva, parceira de integração de governos estadual e municipal, com o Centro Integrado de Saúde "Lineu Araújo". Segundo Daniel Gutemberg, diretor do Núcleo Multiprofissional, desta vez as consultas de perícias foram realizadas em uma clínica particular da capital, Teresina.

“Nós encaminhamos as pessoas com deficiência auditiva ou suspeita de perda auditiva a esse serviço. Para isso, organizamos junto com o paciente a documentação necessária, o que facilita o acesso”, disse.

Os aparelhos auditivos têm a função de compensar o déficit auditivo da pessoa, isto é, eles amplificam os sons que o paciente não ouve mais. Quando as pessoas perdem a audição, ou elas não ouvem nada, ou não escutam todos os sons da mesma forma. Dependendo da característica de som, é possível amplificar os agudos e preservar os graves.