Programa Saúde na Escola retoma atividades

O Programa Saúde na Escola desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Floriano e parceiros, retomou as atividades presenciais com ampla programação para os próximos meses. O programa realiza ações como palestras, atividades educativas e preventivas sobre diversos temas relacionados à saúde dos alunos e seus familiares.

Nesta quarta-feira (23), foi realizado um encontro técnico para finalização da programação a ser apresentada às Equipes da Estratégia Saúde da Família e Secretaria Municipal de Educação. A referência técnica do PSE da Secretaria de Saúde, a assistente social Laurielly Freitas, destaca que o programa tem como objetivo contribuir para a formação dos estudantes através da promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde. “No início de setembro estaremos mobilizando as unidades de ensino do município através das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, levando informações sobre COVID-19, atualização da caderneta de vacinação, prevenção da violência e promoção da cultura de paz, entre outros temas”, enumera Laurielly.
As ações do programa contam com o apoio da Secretaria de Educação e outros setores como Programa Saúde da Família, Programa de Saúde Bucal, Equipes de Apoio Multiprofissional e Núcleo de Educação Permanente.
De acordo com a diretora do Programa Saúde da Família, Kívia Resende, essas ações são importantes para fortalecer o vínculo da comunidade com a Unidade Básica de Saúde, além de facilitar e agilizar o acesso das crianças e adolescentes aos serviços. “Essa parceria com a Secretaria de Educação por meio da sua referência técnica em Saúde Bucal, Sara Oka, é excelente e impactará positivamente a vida dos estudantes da rede municipal. As ações de conscientização sobre cuidados com a saúde são fundamentais para promovermos o bem-estar dos alunos”, explicou.