Vice-prefeito Antônio Reis participa do encerramento do curso de produção de polpa de frutas

Na tarde desta sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou o encerramento do curso de produção de polpa de frutas, na comunidade Vereda dos Cágados, zona rural de Floriano. O vice-prefeito, Antônio Reis, prestigiou o encerramento juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Chico Alves e vereadores Ancelmo Jorge e Marcony Alisson.

O curso de produção de polpa de frutas, ministrado em parceria com o Senar, durou três dias e envolveu 15 famílias das comunidades  Saco e Vereda dos Cágados. Os participantes aprenderam práticas de conservação e preparo das polpas de frutos nativos da região como manga, cajá e cajú.

No encerramento, os participantes aproveitaram os ensinamento e apresentaram iguarias produzidas por eles com as polpas, como geladinhos, para acompanhar bolos e outros alimentos em um lanche de confraternização.

Na solenidade, ainda foi feita a entrega 300  de mudas de caju anão precoce, sendo 20 mudas para cada famílias participante do curso, doadas pelo Emater, parceira da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A intenção foi reforçar o plantio de árvores frutíferas, para que, em um futuro breve, as famílias tenham matéria prima suficiente para aumentar a produção de polpas e outros derivados do caju, como doces e castanhas, possibilitando uma maior fonte de renda para os agricultores familiares das duas comunidades.