Saúde de Floriano entrega mais 30 dispositivos de locomoção e audição

Nesta terça-feira, 31, a Prefeitura de Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de 29 dispositivos locomoção entre cadeiras de roda, andadores, bengalas, cadeiras de banho e um dispositivo de audição. Entre as entregas, dez cadeiras de rodas foram doadas pela Sicredi, cooperativa bancárias que inaugurou nova sede em Floriano.

A entrega simbólica ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e, contou com a presença de autoridades, como o prefeito Antônio Reis, da secretária de saúde Caroline Reis, a gerente do Sicredi Floriano, Marli Ribeiro, do diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutembergue e do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Madson Magalhães.

Uma das beneficiadas foi Maria Helena, jovem artista florianense que foi com sua mãe Lívia, receber a nova cadeira de rodas. "Tô muito feliz, pois essa cadeira antiga era pesada e minha mãe tinha dificuldade para empurrar. Essa nova é muito confortável", disse.

Já dona Maria das Graças recebeu seu aparelho auditivo. A idosa de 66 anos afirmou que depois que passou a usar o dispositivo, sua vida melhorou 100%. "Tô ouvindo tudo. Pense na felicidade! Esse programa é a melhor coisa do mundo. Faz toda a diferença.", afirma.