Secretaria de Desenvolvimento Rural inicia curso sobre tratores agrícolas

Foi aberto, na manhã desta segunda-feira, 7, o curso: Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso vai até 11 de dezembro e tem uma carga horária de 40 horas.

Participam da formação alunos de comunidades rurais, onde há núcleos que administram os tratores do município e também do CTF (Colégio Técnico de Floriano), que é um parceiro da secretaria.

Inicialmente os alunos passam pela qualificação teórica, na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Junior, com aulas sobre manutenção de primeiro escalão, a parte instrumental, ferramental, princípios básicos de Operação, e depois vão para a parte prática, de aração, gradagem, implementos agrícolas , plantadeira/adubadeira e operação. Tanto a parte prática como o encerramento do curso serão na Comunidade Morrinhos.

“Não é a primeira vez que o município promove um curso de alto nível como este, que qualifica os nossos operadores de máquinas, abrindo novos horizontes profissionais, através de técnicas modernas e instrutores renomados”, afirmou o secretário Geufran Rafael.