Secretário de Educação participa de Encontro com Dirigentes Municipais em Teresina

Foi realizado nesta quarta-feira (20), pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Caravana Undime-PI), o 1º Encontro com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs). O evento aconteceu em Teresina e discutiu temas fundamentais para o bom funcionamento das redes municipais de Educação em 2021. O secretário de Educação de Floriano, Pe. Nylfranyo Ferreira, participou do evento representando o prefeito Joel Rodrigues, na companhia de técnicos e dirigentes de diversos municípios do Piauí.

Na oportunidade, os participantes acompanharam uma sequência de palestras que levantaram temas importantes para a Educação Pública do Piauí em 2021, como as propostas de consórcio de formação do Currículo Piauí, entre outros assuntos de relevância para a educação do Estado, como o encerramento do ano letivo de 2020 e a nova metodologia do Novo Fundeb.

A Caravana da Undime-PI já percorreu os municípios de Canto do Buriti, Picos, Parnaíba e Teresina e encerrará suas atividades em Bom Jesus, no próximo dia 30 de janeiro. "Foi um momento de orientações e aprendizados que levaremos para o município de Floriano com o objetivo de construir políticas públicas educacionais com mais eficiência primando pela qualidade do ensino para os nossos estudantes da rede municipal", afirmou.