SEMAN encerra a Semana de Combate à Poluição Sonora com blitz educativa

SEMAN encerra a Semana de Combate à Poluição Sonora  com blitz educativa
Na noite desta sexta-feira, 25, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, encerrou a Semana de Combate e Prevenção à Poluição Sonora com uma blitz educativa no centro de Floriano.

Em parceria com a Polícia Militar,  a blitz percorreu alguns estabelecimentos comerciais da cidade, buscando fiscalizar e conscientizar os donos e clientes a respeito dos níveis e intensidade da emissão de som,  bem como esclarecer sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 708/2015,   que regulamenta tais níveis.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em decorrência do grande número de denúncias que tem recebido, especialmente em relação ao som abusivo em diversos pontos da cidade.

Durante a ação, fiscais ambientais usaram o decibelímetro, aparelho adequado para realizar a aferição do som, que é medido em decibéis. "Temos intensificado esse trabalho de corpo a corpo, orientando, conscientizando de que abusos na intensidade de emissão dos sons são prejudiciais à saúde de todos, e o uso moderado, além de saudável é mais agradável", explica a secretária Haila Oka.