SEMAN recebe visita técnica de integrantes do “Programa Saúde com Agente”

SEMAN recebe visita técnica de integrantes do “Programa Saúde com Agente”

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente de Floriano recebeu a visita técnica de agentes de endemias que integram o “Programa Saúde com Agente”, um programa desenvolvido pelo Ministério da Saúde e executado no município pela Secretaria de Saúde, através de um curso de formação.

O programa tem por meta fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da formação ampla dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), sob a coordenação da enfermeira e diretora do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Kívia Resende.

A visita dos agentes à SEMAN ocorreu devido à disciplina de Saúde Ambiental, que é um dos assuntos da formação, momento em que decidiram dialogar com a pasta. Eles foram recebidos pela secretária de Meio Ambiente, Haila Leana Cavalcante e diretora de Educação Ambiental, Gracianny Félix.

Na oportunidade, conversaram sobre a disciplina e abordaram temas relacionados aos problemas ambientais locais que interferem na qualidade de vida e saúde da população. “Foi um prazer receber as equipes e abrir um diálogo sobre as nossas políticas públicas, discutindo os problemas ambientais que merecem atenção e um olhar mais apurado em benefício da saúde de todos”, disse Haila.