Semdas promove Curso de Podólogo para mães do CRAS II

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, promoveu durante os dias 20 e 21, o curso de Podólogo para as mães assistidas pelo CRAS II.

Participaram 40 mães, chefes de família. Elas aprenderam técnicas de cuidados e manuseio de produtos e acessórios na execução da função de Podólogo. O curso teve o objetivo de formar profissionais capacitados para cuidar da saúde dos pés, de forma a identificarem patologias com foco no tratamento e procedimentos estéticos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Rafaela Barros "a proposta do curso é formar novos profissionais, enriquecendo o mercado de trabalho com pessoas preparadas para desenvolver este trabalho, e fazer dele fonte de renda própria, o que ainda ajuda a fomentar a economia", disse.