SEMDAS promove piquenique para idosos do Serviço de Convivência

Na manhã desta terça-feira (06), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), promoveu um piquenique para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS I.

Segundo a secretária Rafaela Barros, os idosos participaram de uma manhã de lazer, com a realização de diversas atividades, entre elas, de estímulo à coordenação motora e memória, além de jogos, pinturas, dança, encerrando com um delicioso almoço servido aos idosos.

“Proporcionamos uma atividade externa e ao ar livre com os nossos idosos, promovendo um momento de lazer, relaxamento, cuidado e atenção com as pessoas da terceira idade assistidas pelos nossos programas sociais”, disse Rafaela.

A ação foi realizada em uma chácara, na localidade Ausente, zona rural de Barão de Grajaú. Um ônibus foi disponibilizado para fazer o transporte dos idosos até o local da ação, garantindo também o retorno com segurança de todos.