SEMED de Floriano inicia o ‘Fortalecimento Pela Aprendizagem’ na Escola Raimundinha Carvalho
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira, 21 de maio, a abertura do programa ‘Fortalecimento Pela Aprendizagem’ na Escola Municipal Raimundinha Carvalho.
A solenidade foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto; secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, representando as demais pastas do município; presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, representando o Poder Legislativo Municipal; coordenadora do ‘Fortalecimento pela Aprendizagem’, Conceição Oliveira; gestora da escola, Jorlania Sousa e, representando os monitores do programa, a instrutora Tainara Rodrigues.
O programa ‘Fortalecimento pela Aprendizagem’ tem como objetivo fortalecer, no estudante, a habilidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo. Além da realização de atividades voltadas para o aprimoramento das competências socioemocionais, visando desenvolver o cidadão em sua integralidade, com o suporte de 129 monitores que irão atender a 2.930 estudantes, nas zonas urbana e rural do município.
Atualmente, a escola Raimundinha Carvalho conta com 9 monitores, prestando serviços aos 605 alunos da instituição em diversas frentes como: língua portuguesa, matemática e esportes. De acordo com o secretário de Educação, “esse é mais um passo consolidado pela rede municipal de ensino, que identificou uma defasagem na aprendizagem pós-pandemia e implantou o programa para melhorar a qualidade da educação de Floriano”, disse Nylfranyo Ferreira.
Segundo a diretora, Jorlania Sousa, “esse é mais um reforço para melhorar a qualidade do ensino, onde o alunado receberá suporte para sanar suas dificuldades, principalmente, em disciplinas como português e matemática”, ressaltou. Para o prefeito, “esse é o caminho da educação. Sem a educação não há transformação, pois é através dela que os estudantes desenvolvem competências e habilidades. E não há mudança de vida sem educação”, concluiu Antônio Reis.