O atendimento no setor de RG, no Espaço da Cidadania, registrou uma grande procura pelo serviço de emissão de documentos e outras demandas. Segundo o relatório, entre os meses de maio e junho, foram registrados um total de 3.372 atendimentos, entre agendamentos e emissões de 1ª e 2ª vias.
O setor vem funcionando por meio de agendamento, de acordo com orientações dos decretos estadual e municipal. Para receber atendimento é necessário a marcação prévia, contudo há exceções para preferência na ordem de atendimento, desde que apresente documento que comprove urgência da solicitação.
Estudantes que necessitam do documento para a realização de matrícula escolar, ou porventura assumirão a nomeação de concursos públicos, por exemplo, ou idosos que precisam da emissão de 2ª via para atendimento bancário são prioridades. Também há casos excepcionais de moradores da zona rural que não conseguem fazer agendamento e são atendidos presencialmente, respeitando o número limite de cinco a dez atendimentos por dia.
A comprovação da urgência deverá ser feita mediante apresentação de documento próprio para cada caso, entre eles, estão:
a) Retirar medicamentos na farmácia
- Documento necessário para comprovação: Receita médica.
b) Internação hospitalar
- Documento necessário para comprovação: Boletim de Internação.
c) Trabalho (contratação, concurso público, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Contrato de trabalho, edital de nomeação.
d) Viagem (a trabalho, situação de saúde, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Notificação de trabalho, atestado médico.
e) Solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal
- Documento necessário para comprovação: Requisição assinada pelo gerente da Caixa Econômica Federal exigindo o RG com a data de expedição atual.
f) Operações financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis, veículos, etc.)
- Documento necessário para comprovação: Contrato de compra e venda.
g) Furto ou roubo de documentos.
- Boletim de ocorrência
Durante as comemorações de 124 anos de Floriano, o setor de RG realizou atendimentos nos dias 6 e 7 de julho em uma parceria com o Floriano Shopping. De acordo com coordenador, Luiz Henrique, foram efetuados 210 atendimentos. Desse número, 55 pessoas tiveram pendências na documentação, mais foram automaticamente encaixadas para atendimento no Espaço da Cidadania.
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