Setor de RG recebe novos maquinários que trará agilizar na emissão do documento em Floriano

O Setor de RG do Espaço da Cidadania, recebeu nessa semana o restante dos maquinários necessários para emissão de RG no município de Floriano.

Foram entregues hoje três maquinas de captura imagem, coletor de assinatura digital e de digitais. O setor já havia recebido parte dos equipamentos, como a máquina de scaner, onde são scaneados os processos dos usuários e encaminhados à Teresina.

De acordo com Luiz Henrique, responsável pelo setor, a previsão é de que a partir de segunda-feira, 18, a empresa VALID, que será responsável pela confecção e impressão dos documentos, entregue em minutos o novo RG, que terá o mesmo número do CPF.

Vale ressaltar, que o município de Floriano se tornou um polo regional de emissão, respondendo por regiões circunvizinhas, para desafogar as demandas da Capital. Os servidores do setor serão responsáveis pela entrega e captura das digitais e de imagem, sendo a cargo da empresa VALID a confecção e emissão do documento, resultado de uma importante parceira entre o governo Municipal e do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

O coordenador do setor, Luiz Henrique, falou também acerca dos RGs que ainda não haviam sidos entregues, e pediu que para quem não recebeu o documento, se dirija até o setor para recebimento. O atendimento é das 8h á 13h00 para cadastramento, e das 8h ás 13h30 entrega de documentos, sem agendamento, levando a certidão original de nascimento ou casamento e número de protocolo.

Documentos necessários para a emissão do RG

Primeira via:

-O  requerente deve está usando camiseta de cor preta;

-Certidão de nascimento ou casamento atualizadas, com CPF e QRcode;

-Comprovante de residência;

-Se menor de 18 anos, estar acompanhado da mãe ou pai, com o respectivo RG.

Segunda via:

- Pagar taxa no valor de R$ 20,40 (vinte reais e quarenta centavos;

- levar o RG antigo.

- Para os casos de extravio, perda ou roubo dos originais e cópias, é necessário a a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), contendo a numeração do RG e CPF perdidos ou roubados.