Agriltores familiares de Floriano solicitam apoio ao prefeito Joel Rodrigues

Representantes de Associações de Agricultores Familiares que atuam em hortas comunitárias, nas zonas urbana e rural de Floriano, se reuniram, nesta quinta-feira (18), com o prefeito Joel Rodrigues, para pleiteiar recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizadas pela CONAB, que inclusive mudou a modalidade e não são mais recursos livres da União, e por esse motivo, apenas são contemplados projetos, por meio de emendas parlamentares.

Esteve presente na reunião, o vereador Edvaldo, que fez o intermédio da conversa junto ao prefeito Joel Rodrigues, além do secretário de Desenvolvimento Rural, Danillo Martins. A aproximação dos representantes das entidades com o Executivo buscou solicitar apoio do prefeito na busca por emendas parlamentares de apoio a categoria, e assim destiná-las a CONAB especificamente para investimento nesses projetos das associações rurais e urbanas, que atuam na agricultura familiar em Floriano.

Para endossar o pedido, também estiveram presentes agricultores familiares do bairro Campo Velho, além de representantes de comunidades de Hortas Comunitárias do bairro Taboca, da Horta BonSucesso, Morro do Tiro e Associação da Veredas dos Cágados.

O membro da comunidade Colt, Paulo Henrique, se mostrou satisfeito. "Foi uma reunião bastante proveitosa,  onde o prefeito se comprometeu a nos próximos dias levar as nossas demandas à Brasília", disse. E ainda destacou o trabalho do vereador Edvaldo que "de forma ativa, se propôs a levar o diálogo e buscar recursos junto aos deputados e senadores, bem como a presença do secretário de Desenvolvimento Rural Danillo Martins que foi bastante importante nessa união de forças", finalizou.