Assistência Social comemora os 126 anos de Floriano levando serviços à população

Nesta terça-feira, 4 de julho, em comemoração aos 126 anos da Princesa do Sul, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), promoveu das 8h às 12h, diversas ações na praça Dr. Sebastião Martins, no Centro. O prefeito, Antônio Reis, participou do momento na companhia da primeira-dama, Carmélia Reis, da secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, demais secretários, vereadores, servidores e comunidade.

A SEMDAS levou para a praça pública, as ações do Programa Floriano Cidadã, por meio da oferta de diversos serviços, entre eles: Cadastro Único, atualizações e novos cadastros, verificação da situação cadastral do Bolsa Família, informações e emissões de Passe Livre, Carteira do Autista, Carteira do Idoso, orientações do CREAS, Conselho Tutelar, Criança Feliz, além de um espaço com brinquedos para as crianças.

Outro programa destaque na ação, também executado na praça Dr. Sebastião Martins, foi a Feira do Capacita Minha Cidade, com a exposição de resultados dos cursos oferecidos nos últimos anos pela Assistência Social. “Cerca de 25 empreendedores participaram da ação, pessoas que adquiriram conhecimentos teóricos e práticos nos cursos profissionalizantes, e que hoje fazem renda através do que aprenderam”, disse Rafaela Barros.

Foram expostos à venda diversos produtos deliciosos, entre eles: Cachorro Quente Gourmet, Dindim Gourmet, Pastel, Bolo no Pote, Espetinhos, Creme de Galinha, Trufas e Cones Gourmet, Tortas e Salgados, degustação de Pizza, entre outros. Entre as empreendedoras, estiveram a Francisca e a Lenilza, que juntas participaram do Curso de Cachorro Quente Gourmet, e hoje estão produzindo e vendendo seus produtos. “O curso foi muito válido para nós, vimos a oportunidade de nos capacitar e levar os nossos produtos para as pessoas. Hoje, aqui na praça, já vendemos tudo, em menos de uma hora”, disse Francisca.